segunda-feira, 9 de abril de 2018

2 Lições para um emagrecimento saudável e sustentável

Muita gente busca como objetivo estético o emagrecimento, porém com tantas fórmulas mágicas fica complicado de acreditar em algo.
Eu @wallisompersonal 💪 e meu amigo nutricionista @lucasviana_nutri 🔝 resolvemos escrever duas ✌🏻 importantes lições baseada em ciência que irão ajudar muito.


♳- Faça exercício físico, pois manter um bom nível de condicionamento físico eleva a um maior taxa de oxidação de gordura (lipídios) do que ficar parada, sedentária. Indivíduo com ótimo nível de condicionamento tem maior necessidade energética e capacidade de usar a gordura imediata. Além disso, saiba que não é importante para o emagrecimento a participação de consumo de gordura durante a prática de esforço e, sim, sua participação pós-exercício. Então gente é depois do exercício que o corpo irá desencadear adaptações na capacidade metabólica e oxidativas das gorduras do seu corpo.

♴ - Manter balanço energético negativo e correta divisão dos macronutrientes são os principais fatores nutricionais  para promover o emagrecimento. Ou seja, gastar mais calorias do que consume é o primeiro passo para que se tenha perda de massa corporal, no entanto o "emagrecer" não se limita apenas a perda de peso, e sim a promover maior oxidação/queima de gorduras e manutenção/construção de massa magra, fator que é determinado pela distribuição adequada dos nutrientes em relação ao indivíduo, tipo e intensidade de atividade praticada pelo mesmo. Indivíduos com melhor condicionamento físico sofrem adaptações metabólicas que lhes permitem vantagens como utilizar mais facilmente os estoques de gordura como fonte de energia.

♻Enfim, incorpore e não peque nessas duas✌🏻 lições. Isso otimizará seus resultados de emagrecimento de forma SUSTENTÁVEL  e contribuirá para um HÁBITO saudável.
Procure profissionais qualificados para #estudar seu caso e planejar uma estratégia eficaz, segura e SEM REMÉDIO!!


Referências:
CURIONI, C. C. and LOUTENÇO,P.M. Long-term weight loss after diet and exercise:a systematic review. Int J Obes. 2005.
.
JEUKENDRUP, A.E, et al.Exogenous glucose oxidation during exercise in endurance-trained and untrained subjects. J Appl Physiol. 1997.

Nenhum comentário:

Postar um comentário